Noite em que nada deu certo
A fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana teve um desfecho inesperado para o Athletico. Na noite desta quinta-feira (30), a equipe rubro-negra foi superada pelo Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, na Ligga Arena.
Foi uma partida em que o Furacão dominou a posse de bola e teve muitas e claras oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Já o adversário se aproveitou de uma falha defensiva para marcar o gol da vitória.
Com o revés, o Furacão ficou com a segunda posição do Grupo E, com 12 pontos conquistados. Agora, disputará uma vaga nas oitavas de final contra um dos terceiros colocados na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
O Jogo
O Athletico buscou o gol do primeiro ao último minuto da partida. E mesmo enfrentando um adversário com uma postura bastante defensiva, conseguiu criar diversas chances de gol.
A primeira, foi em uma cabeçada de Erick, após cruzamento de Esquivel. Na sequência, Alex Santana arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. E em um cruzamento de Cuello, a bola passou pela pequena área e foi para fora.
Logo depois, Godoy chutou cruzado, em cima da defesa. Na sobra, Cuello bateu firme e o goleiro Rossi defendeu. E aos 36′, Pablo mandou para o gol após toque de Alex Santana, mas o assistente marcou impedimento.
No segundo tempo, a pressão continuou. Logo no início, Cuello cruzou na área e Canobbio, na pequena área, cabeceou no travessão.
Pouco depois, saiu o gol do Sportivo Ameliano. Em um lançamento em direção à área, a defesa não cortou e a bola ficou com Richar Torales, que bateu sem chances de defesa.
A partir daí, o Athletico se lançou ainda mais ao ataque. Mastriani, Di Yorio, Christian, Madson e João Cruz entraram em campo e a pressão foi total até o minuto final.
Em um ataque perigoso, Christian até conseguiu anotar o tento de empate, ao pegar rebote da defesa e chutar de fora da área. Mas a bola havia batido no árbitro antes de sobrar para o jogador rubro-negro e o gol foi anulado.
Alex Santana, livre na área, mandou para fora. Em chute de Canobbio, a defesa do time paraguaio salvou em cima da linha. E em finalização de Thiago Heleno, a bola explodiu na marcação, bateu em Di Yorio e foi para fora.
Não era noite de gol do Furacão.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Sportivo Ameliano
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 6ª rodada
Data: 30/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena
Público total: 26.026
Público pagante: 25.087
Renda: R$ 893.790,00
Árbitro: Leandro Rey (Argentina)
Assistentes: Facundo Rodriguez (Argentina) e Gisella Truco (Argentina)
Quarto árbitro: Nazareno Arasa (Argentina)
Árbitro de vídeo: Francisco Gilabert (Chile)
Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 25′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Mastriani, aos 14′ do 2º tempo) e Alex Santana (João Cruz, aos 35′ do 2º tempo); Canobbio, Zapelli (Christian, aos 25′ do 2º tempo) e Cuello; Pablo (Di Yorio, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Cartão amarelo: Madson
Sportivo Ameliano: Nicolas Rossi; Julio Gonzalez, Francisco Baez, Thomas Gutiérrez, Juan Patiño e Abel Paredes; Aldo Maiz, Luis Martínez e Alberto Contrera (Richar Torales, aos 9′ do 2º tempo); Alejandro Samudio (Fredy Vera, aos 9′ do 2º tempo) e Iván Valdez (Fabian Franco, aos 46′ do 2º tempo)
Técnico: Pedro Sarabia
Gol: Richar Torales, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Alberto Contrera, Aldo Maiz e Nicolas Rossi
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br