Fim de turno com vitória e G6!
Na Ligga Arena, o Furacão se impôs e não deu chances ao Cuiabá. Com gols de Canobbio e Bruno Zapelli, o Athletico fez 2 a 0, chegou a 31 pontos no Brasileirão e encerrou o primeiro turno na sexta posição, na zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores.
Com muita raça, o Rubro-Negro superou um adversário embalado, que vinha de quatro vitórias seguidas. E também uma arbitragem falha e confusa, que irritou a todos.
Ao final, o que importa são mais três pontos somados e um lugar entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Agora, resta todo o segundo turno pela frente. O primeiro desafio é contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21).
O objetivo é subir o mais alto possível e estar mais uma vez no principal campeonato do continente no ano que vem.
O Jogo
Não foi um jogo com muitas chances de gol. Mesmo buscando o gol desde o primeiro minuto, o Athletico tinha pela frente um adversário bem postado, que dava poucos espaços para o ataque rubro-negro.
A primeira oportunidade, foi em uma pancada de fora da área de Vitor Bueno, que o goleiro espalmou. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno também fez Walter trabalhar.
O primeiro gol saiu já aos 44′. Khellven recebeu pela direita e cruzou com perfeição. Na segunda trave, Canobbio nem precisou sair do chão para mandar a cabeçada certeira!
O Furacão voltou a marcar logo no começo da segunda etapa. Aos 6′, Vidal roubou a bola próximo à área e mandou uma pancada no ângulo. Foi um golaço, mas o árbitro de vídeo viu a bola relar na mão de Vidal. Foi um toque quase imperceptível, que em nada influenciou no lance. Mas o juiz foi chamado para rever a jogada e anulou.
O gol do astro chileno não foi validado. Mas a noite não passou sem um estrangeiro balançar a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Aos 37′, Cuello entrou na área pela esquerda e tocou para Zapelli, que dominou e bateu rasteiro. Vitória garantida!