Furacão em primeiro lugar!
A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou com o Furacão invicto e na liderança! Neste domingo (25), o Furacão venceu o São Joseense por 3 a 1, na Ligga Arena, chegou a 25 pontos em 11 jogos e garantiu a classificação em primeiro lugar.
Os gols saíram no segundo tempo. Jader abriu a contagem com um golaço. E o atacante Di Yorio foi para a rede duas vezes, marcando pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Nas quartas de final, o adversário será o Londrina, que terminou a fase inicial na oitava posição, com 14 pontos. A melhor campanha garante ao Rubro-Negro o mando de campo na partida de volta. O primeiro duelo acontece no próximo final de semana, no interior.
O Jogo
O Athletico dominou a partida e criou boas chances desde o início. Gamarra, de cabeça, e Thiago Heleno, em cruzamento de Romeo Benítez, quase marcaram nos primeiros minutos. Di Yorio também teve sua oportunidade, mas a finalização foi para fora.
O Furacão controlava totalmente a partida e quase abriu o placar em uma jogada que o estreante Leonardo Godoy e Christian arremataram ao gol. Mas o goleiro e a zaga do São Joseense conseguiram afastar o perigo.
O Rubro-Negro também tentou com chutes de longa distância. Jader, Felipinho e Christian acertaram belos arremates, que passaram muito perto da trave. Di Yorio também finalizou mais duas vezes, mas a bola insistia em não entrar.
O ritmo da partida não mudou após o intervalo. Di Yorio cabeceou por cima. Jader recebeu passe de Godoy e bateu prensado com a defesa.
Até que, aos 13′, finalmente a rede balançou. Em jogada pelo lado esquerdo, Felipinho tocou para Jader, que puxou para o meio, cortou a defesa e acertou um chutaço, na gaveta!
O Athletico seguiu pressionando. E voltou a marcar aos 30′. Cuello fez ótima jogada pela direita, passou pela marcação com uma meia-lua e tocou para o meio da pequena área. E lá estava Lucas Di Yorio, que só teve o trabalho de tocar para o gol!
O São Joseense descontou com um belo chute de fora da área de Messias, aos 43′.
Mas o Rubro-Negro ainda marcaria mais um. Aos 47′, a bola foi lançada para área em direção a Walace. A defesa conseguiu cortar, mas a bola caiu nos pés de Di Yorio, que não perdoou!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 São Joseense
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 11ª rodada
Data: 25/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena
Público total: 18.834
Público pagante: 18.110
Renda: R$ 561.470,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Andrey Luis de Freitas e Juliana Caroline de Angelo
Quarto árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Thiago Heleno e Gamarra (Kaíque Rocham aos 16′ do 2º tempo); Christian, Hugo Moura (Luan Patrick, aos 16′ do 2º tempo) e Felipinho; Godoy (Cuello, aos 16′ do 2º tempo), Romeo (Walace, aos 35′ do 2º tempo) e Jader (Pablo, aos 28′ do 2º tempo); Di Yorio
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gols: Jader, aos 13′, e Di Yorio, aos 30′ e aos 47′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Thiago Heleno
São Joseense: Carlos Henrique; André Krobel, Davi, Filipe e Taygor; Breno (Vitor Carré, aos 16′ do 2º tempo), Gabriel Pires (Adiel, aos 23′ do 2º tempo) e Igor Bosel; Alex (Bertran, aos 23′ do 2º tempo), Mariano (Caio, aos 42′ do 2º tempo) e Vandinho (Messias, aos 42′ do 2º tempo)
Gol:Messias, aos 43′ do segundo tempo
Técnico: Ageu Gonçalves
Cartões amarelos: Mariano e Carlos Henrique
Foto: José Tramontin/athletico.com.br