Fala Curitiba está chegando ao fim nos bairros, mas participação será retomada em junho
Veja aqui os locais dos últimos encontros dessa etapa. Para estimular a participação comunitária, eles começam às 19h e são realizados em locais de fácil acesso dos bairros. Cada reunião dura cerca de 2h30 e resulta na escolha de até três sugestões para cada uma das 17 políticas públicas submetidas às propostas da população.
Resultados e próximos passos
Até agora, as 18 reuniões promovidas pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) com o apoio das Administrações Regionais mobilizaram 2.365 pessoas. Nesta segunda-feira (dia 6/5), 176 participantes levaram sugestões de obras e serviços para os moradores da Cidade Industrial e 103 para Santa Felicidade. Obras Públicas, Saúde e Educação têm sido as áreas mais lembradas pelos moradores para receber melhorias.
Depois de encerrada a participação dos moradores nas reuniões de bairros, eles voltarão a se reunir com as equipes da Prefeitura para a votação final das propostas. Essa etapa acontecerá de 24 a 28 de junho, nas Administrações Regionais, e determinará quais sugestões serão executadas. Somente as mais votadas farão parte da Lei Orçamentária Anual 2025.
Serviço
Últimos encontros do Fala Curitiba nos bairros
Dia 7/5 (terça-feira)
Regional Portão – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Av. Nossa Senhora Aparecida, 1.637, Seminário)
Regional Matriz – Memorial de Curitiba, Auditório Londrina (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Centro Histórico)
Dia 8/5 (quarta-feira)
Regional Boa Vista – Paróquia São Marcos (Rua Roberto Gava, 310, Pilarzinho)
Regional Cajuru – Paróquia Santo Antônio do Uberaba (Rua Augusto Zibarth, 214, Uberaba)