Empate fora do tempo
Um gol sofrido após os acréscimos tirou a vitória do Athletico sobre o Flamengo. O Furacão vencia por 1 a 0. O tempo regulamentar tinha se esgotado. Os oito minutos a mais apontados por Anderson Daronco também. Mas, aos 53′ da etapa final, o árbitro esperou o time carioca bater mais um escanteio. E daí saiu o empate.
Pouco antes, aos 46′, Fernandinho havia marcado, de pênalti, um gol que premiava a raça da equipe athleticana. Em um jogo equilibrado, de muita pegada, o Athletico lutou o tempo todo pelos três pontos e merecia o resultado positivo.
Com o empate, o Furacão chega a 17 pontos no Campeonato Brasileiro e se mantém entre os quatro primeiros da classificação. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (19), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Jogo
O Furacão foi o time mais presente no ataque desde o começo do jogo. Mastriani teve duas chutes bloqueados logo no começo da partida. Em uma batida de fora da área, Nikão deu trabalho para o goleiro. Christian também foi travado na hora da finalização.
Nikão voltou a ter uma boa chance quando recebeu de Madson pela direita e bateu com perigo. E nas poucas vezes que o Flamengo chegou, Léo Linck estava atento.
Após o intervalo, com a entrada de Cuello, o Athletico ganhou mais força ofensiva. O atacante argentino teve uma oportunidade em passe de Nikão, mas mandou para fora. E aos 10′, a grande chance veio quando Christian colocou Madson na cara do gol, mas o lateral chutou por cima do travessão.
O Flamengo chegou a marcar um gol, mas Gabriel estava em posição de impedimento.
Cuello quase marcou para o Furacão em uma bola perdida por Léo Pereira. E Zapelli também arriscou por duas vezes, mas sem sucesso.
Até que, aos 42′, Julimar avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu no braço de David Luiz. A arbitragem inicialmente não marcou, mas o VAR chamou para a revisão e não havia alternativa se não assinalar pênalti para o Furacão!
Fernandinho foi para a cobrança e não deu chances ao goleiro. Uma pancada certeira, no ângulo, para estufar a rede e fazer a Ligga Arena explodir!
Após o gol, Daronco assinalou mais sete minutos de acréscimos. Depois, ainda acresceu mais um. E os oito já haviam passado quando a bola saiu pela linha de fundo e o árbitro decidiu esperar o time carioca fazer a cobrança. Luiz Araújo bateu e Evertton Araújo marcou de cabeça o gol de empate dos cariocas.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2024: 9ª rodada
Data: 16/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena
Público total: 38.641
Público pagante: 37.598
Renda: R$ 2.336.565,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 28′ do 2º tempo); Felipinho (Cuello, no intervalo), Erick e Fernandinho; Nikão (Julimar, aos 28′ do 2º tempo), Mastriani (Pablo, aos 28′ do 2º tempo) e Christian (Zapelli, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Fernandinho, aos 46′ do segundo tempo
Cartões vermelhos: Mycael, Cuca e Cuquinha
Cartões amarelos: Léo Linck, Fernandinho e Christian
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo, aos 37′ do 2º tempo), Gerson e Lorran (Gabriel, aos 21′ do 2º tempo); Luiz Araújo, Pedro e Victor Hugo (Bruno Henrique, no intervalo)
Técnico: Tite
Gol: Evertton Araújo, aos 53′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Evertton Araújo e Victor Hugo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br