Esportes

Fim do jejum fora de casa! Vitória alviverde no estádio da Ressacada

Neste domingo (18), o Coritiba foi até Florianópolis, no Estádio da Ressacada, enfrentar o Brusque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Coxa venceu o confronto pelo placar de 1 a 0!

O time alviverde volta a campo na quinta-feira (22), contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Brasileiro Série B.

Escalação do Coritiba na partida: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Benevenuto, Bruno Melo, Zé Gabriel, Sebastian Gómez ©, Morelli, Lucas Ronier, Figueiredo e Brandão.

O jogo

O Coritiba iniciou a partida buscando impor seu ritmo no ataque, e aos 12 minutos, Bruno Melo tentou um cruzamento rasteiro, mas a zaga do Brusque estava atenta e afastou o perigo. Na sequência, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Ronier, a defesa adversária novamente conseguiu evitar o perigo, com o goleiro da equipe catarinense segurando a bola após o levantamento de Figueiredo.

O Verdão esteve muito perto de abrir o placar aos 19 minutos. Lucas Ronier, com habilidade, driblou a marcação e finalizou com a canhota, buscando o ângulo. A bola passou raspando a trave direita, arrancando suspiros da torcida coxa-branca.

Aos 26 minutos, o gol do glorioso veio! Morelli fez um belo cruzamento pelo lado direito, Brandão subiu alto e escorou de cabeça, deixando a bola perfeita para Figueiredo. O camisa 22 dominou no peito, em cima de Everton Alemão, e com um lindo voleio, mandou a bola para o fundo das redes! Um golaço na Ressacada que fez a torcida alviverde explodir de alegria!

Após o gol, o Coritiba soube administrar o jogo, optando por trocar passes e envolver o Brusque, buscando o segundo gol com paciência. Aos 29 minutos, Brandão fez uma bela jogada de calcanhar para Lucas Ronier, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo antes que a bola chegasse a Morelli.

O Coritiba seguiu firme, buscando ampliar a vantagem no placar, dando poucas chances à equipe do Brusque. 

Após 3 minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da primeira etapa. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a torcida coxa-branca cantando com toda a força na Ressacada, empurrando o time para frente e acreditando em mais um gol. Aos 16 minutos, Lucas Ronier tentou surpreender em uma cobrança de falta de longa distância, mas a bola acabou passando longe do gol do Brusque, mantendo o placar inalterado.

Com o passar dos minutos, o técnico Jorginho pediu mais agressividade, ordenando que o Coritiba pressionasse o adversário mais próximo à linha do meio-campo. Aos 24 minutos, o Brusque chegou a balançar as redes, mas a alegria deles não durou. O VAR entrou em ação e anulou o gol, apontando impedimento no lance. 

O Coritiba não se acomodou e seguiu buscando o segundo gol. Com as substituições aos 32 minutos, Eryc Castillo e Brumado entraram para dar novo gás ao ataque alviverde. A estratégia de Jorginho era clara: aproveitar os contra-ataques para tentar matar o jogo.

E a pressão quase deu resultado aos 36 minutos, quando Lucas Ronier, após a cobrança de escanteio, pegou a sobra e soltou uma pancada certeira. O goleiro Matheus Nogueira, porém, estava atento e fez uma defesaça.

Quando o árbitro deu 8 minutos de acréscimo, a torcida coxa-branca manteve a esperança, e o time se entregou até o último segundo. Finalmente, após um segundo tempo de muita emoção e luta, o Coritiba garantiu a sua primeira vitória fora de casa neste campeonato, encerrando o jejum e comemorando junto com a torcida que nunca abandona! Brusque 0 x 1 Coritiba!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo