Esportes

Resultado inesperado na Ligga Arena

Um placar negativo que não refletiu o que foi o jogo na Ligga Arena. Neste domingo (18), o Athletico teve um grande volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades criadas e acabou superado por 2 a 1 pelo Juventude.

Na primeira parte da partida, o Furacão construiu diversas chances claras de gol. Mas saiu atrás na única chegada perigosa do time gaúcho. O empate veio com um chutaço de Nikão. Na etapa final, de novo faltou acertar a pontaria no ataque. E o castigo veio em um lance casual, em que um escorregão de Léo Linck causou o segundo gol do adversário.

O resultado mantém o Rubro-Negro com 29 pontos conquistados, agora na nona posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela competição será na segunda-feira da semana que vem (26/08), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Antes, tem decisão pela CONMEBOL Sudamericana. Na quinta-feira (22), o Athletico enfrenta o Belgrano, na Argentina, no jogo de volta das oitavas de final.

O Jogo

Foi uma ótima atuação rubro-negra na primeira etapa. Desde o início, o Athletico envolveu o adversário no toque de bola, com atuações destacadas de João Cruz e Zapelli na criação das jogadas. Pela direita, Nikão também tinha participação efetiva nos lances ofensivos.

A primeira grande chance veio em uma bela jogada de Julimar, que ganhou da marcação e cruzou na área. Nikão estava lá e finalizou de voleio, com muito perigo. Em seguida, foi a vez de Nikão cruzar para Julimar, que bateu prensado e a bola ficou com o goleiro.

Em cruzamento de Fernando, Nikão cabeceou e acertou a trave. E João Cruz mandou uma bomba de fora da área, que passou muito perto do gol.

O gol do Athletico parecia questão de tempo. Mas em sua primeira oportunidade, foi o Juventude quem conseguiu marcar. Em passe de Erick Farias, Nenê tocou para a rede.

O revés inesperado não abalou o Furacão. Julimar finalizou com perigo mais uma vez. João Cruz também arriscou de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro Gabriel.

O empate veio aos 38′. João Cruz tocou para Nikão na entrada da área. O camisa 11 cortou para o meio e soltou uma pancada de canhota. Bola no cantinho, sem chances de defesa!

Ainda no primeiro tempo, uma grande jogada deixou o Rubro-Negro muito perto da virada. Zapelli recebeu pela esquerda e deixou o marcador caído com um drible. Após o cruzamento, João Cruz dominou, passou pela defesa e tocou para Léo Godoy bater cruzado. A bola cruzou toda a pequena área, mas ninguém conseguiu desviar para o gol.

Após o intervalo, o Athletico seguiu buscando o gol. Em mais uma grande chance, Zapelli tabelou com Di Yorio e bateu firme, mas o goleiro conseguiu defender.

Aos 22′, aconteceu o lance que definiu o placar. Em uma falta na intermediária, Marcelinho levantou na área e Yan Souto desviou de cabeça. Léo Link saiu do gol para fazer a defesa, mas escorregou e não conseguiu alcançar. O goleiro rubro-negro ainda se contundiu no lance e teve que ser substituído por Mycael.

Com o placar adverso, o Athletico continuou pressionando. Gabriel chutou por cima do gol. Christian cabeceou e a bola raspou o travessão. E já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Kaique Rocha tocou de cabeça e o goleiro adversário salvou em cima da linha.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Juventude
Campeonato Brasileiro 2024: 23ª rodada
Data: 18/08/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 22.926
Público pagante: 21.930
Renda: R$ 649.685,00

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Schumacher Gomes (PB)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Athletico Paranaense: Léo Linck (Mycael, aos 24′ do 2º tempo); Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Fernando; Gabriel, João Cruz (Christian, aos 12′ do 2º tempo) e Zapelli; Nikão (Cuello, aos 20′ do 2º tempo), Di Yorio (Mastriani, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Canobbio, aos 12′ do 2º tempo)
Técnico: Martín Varini
Gol: Nikão, aos 38′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gamarra, Christian, Zapelli e Gabriel

Juventude: Gabriel; Yan Souto (Abner, aos 36′ do 2º tempo), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Dudu Vieira, aos 17′ do 2º tempo), Jadson (Luís Oyama, aos 26′ do 2º tempo) e Nenê (Mandaca, aos 17′ do 2º tempo); Marcelinho, Erick Farias (Edson Carioca, no intervalo) e Ronnie Carrillo
Técnico: Jair Ventura
Gols: Nenê, aos 29′ do primeiro tempo; Yan Souto, aos 22′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jadson e Alan Ruschel

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo