Geral

Obras de drenagem do Novo Inter 2 causam alteração no trânsito no Hauer

As obras do Novo Inter 2, um dos principais projetos de mobilidade em execução em Curitiba, avançam no bairro Hauer com novas intervenções de drenagem. Para a execução dos trabalhos, o cruzamento da Rua Irmã Maria Lúcia Roland com a Rua das Carmelitas terá bloqueio temporário no trânsito a partir das 9h desta quarta-feira (29/10).

A previsão inicial, mas que depende das condições climáticas, é de que o tráfego seja liberado na terça-feira (4/11). O local estará sinalizado e os motoristas devem reduzir a velocidade ao passar pelo local em obras.

Na sequência, a partir do dia 4 de novembro, a implantação da nova rede de drenagem avança para uma nova quadra. Com isso o bloqueio será mantido na Rua Irmã Maria Lúcia Roland, porém no trecho entre as ruas das Carmelitas e Bartolomeu Lourenço de Gusmão.

Transporte público

Durante o período de interdição, haverá desvios programados no transporte coletivo. 

As linhas 515 – Iguape II e 516 – C. Belém/S. Filho terão os itinerários temporariamente alterados devido ao bloqueio no cruzamento das ruas Irmã Maria Lúcia Roland e das Carmelitas, dos dias 29 de outubro a 4 de novembro.

O cronograma das obras está sujeito às condições climáticas, e podem haver ajustes.

As intervenções fazem parte dos lotes 3.1 (pacote 1) e 3.2 do projeto do Novo Inter 2, integrante do PRO Curitiba, o maior programa de revitalização e obras da história da cidade.

Inter 2

O Novo Inter 2 faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba e contempla mais de 38 quilômetros de requalificação viária, abrangendo os trajetos das linhas Inter 2 e Interbairros II, que atendem cerca de 181 mil passageiros por dia em 28 bairros da capital. O projeto moderniza a infraestrutura viária, amplia a acessibilidade e melhora a eficiência do transporte coletivo, promovendo uma cidade mais integrada, segura e sustentável.

PRO Curitiba

O projeto do Novo Inter 2 integra o PRO Curitiba. Programa que reúne investimentos de mais de R$ 6 bilhões até 2028 e inclui obras nas áreas de mobilidade, saúde, educação, habitação, zeladoria urbana e segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo