Empate no Estádio da Serrinha
O Coritiba foi até o Hailé Pinheiro, neste domingo (16), enfrentar o Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo terminou empatado em 1 a 1, Matheus Frizzo marcou o gol alviverde aos 2’ de partida.
O próximo confronto do Coxa é na quarta-feira (19) às 21h30. No Couto Pereira, o Verdão encara o América, pela 11ª rodada do Brasileiro Série B.
O jogo
Para a 10ª rodada, o técnico Fábio Matias escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Morelli, Matheus Frizzo, Yago, Figueiredo e Leandro Damião.
O Coxa abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em jogada pela direita, Matheus Frizzo recebeu dentro da área, dominou e finalizou rasteiro de perna esquerda. A bola bateu nas duas traves e entrou, 1×0 Coxa!
Aos 7’, o Coritiba quase ampliou o marcador. Yago ficou com a bola e chutou cruzado em direção ao gol, a finalização acertou a trave e foi para fora. Trabalhando com a bola no pé, o alviverde buscava os espaços na defesa adversária para avançar nas jogadas.
Aos 25’, o Goiás empatou o confronto com gol de Luiz Henrique. O jogo ficou equilibrado e o Coxa trabalhava com toques curtos para quebrar as linhas de marcação do Goiás. Na meta alviverde, Pedro Morisco fez grandes defesas nas finalizações adversárias.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Fábio Matias fez substituições na equipe alviverde. Entraram: Geovane Meurer, Wesley Pomba, Vini Paulista, Matheus Bianqui e Benevenuto; nos lugares de: Morelli, Yago, Fransérgio, Leandro Damião e Matheus Frizzo.
A partida melhorou para o Coxa no segundo tempo. O alviverde construía as jogadas nos contra-ataques rápidos para chegar na meta do Goiás. Aos 12’, Wesley Pomba recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro pela direita, o goleiro defendeu a finalização.
Aos 34’, Figueiredo chegou com perigo, bateu colocado de canhota, defesa do goleiro. O Coxa chegou novamente aos 38’, após lançamento, Matheus Bianqui recebeu na entrada da área, dominou, girou e bateu de perna esquerda, novamente o goleiro adversário defendeu.
Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo.
Foto: JP Pacheco / Coritiba