Revés no fim do Brasileirão
O Athletico encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro 2023 com um revés diante o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com muitos desfalques, o Furacão não fez uma boa partida e foi superado pelo time da casa pelo placar de 3 a 0.
O Rubro-Negro termina o Brasileirão na oitava posição, com 56 pontos. Foram 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, com 51 gols marcados e 42 sofridos.
A classificação final dá ao Athletico uma vaga na CONMEBOL Sudamericana 2024. O time rubro-negro também está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.
O Jogo
Desde o começo, o Cuiabá foi superior e criou as melhores chances. E logo aos 10′, em uma bola lançada no ataque, Derik Lacerda foi empurrado por Kaique Rocha dentro da área. Clayson cobrou e marcou o primeiro gol da noite.
O segundo saiu logo depois. Clayson cruzou com precisão para Derik Lacerda, que tocou de cabeça para ampliar a contagem.
Após o intervalo, com as entradas de Canobbio, Rômulo e Lucas Belezi, o time athleticano melhorou. Em uma tabela com Rômulo, Willian bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave. Canobbio bateu o escanteio, Erick cabeceou e o goleiro João Carlos evitou o gol com uma bela defesa.
O Furacão ainda teve boas chances em um chute de Christian e em uma bola cruzada por Canobbio, que Rômulo desviou e a zaga do Cuiabá tirou em cima da linha. Já nos acréscimos, Erick recebeu cruzamento de Bruno Peres e chutou por cima do travessão.
Mas quem voltou a marcar foi o time da casa. Aos 50′, Clayson recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, fechando o placar em 3 a 0 na Arena Pantanal.